Seja para uso pessoal ou profissional, ter uma motocicleta é a vontade de muitas pessoas. Entretanto, o preço alto de veículos novos faz muitas delas procurarem por modelos seminovos.
Para evitar dores de cabeça, é importante estudar bem os modelos seminovos disponíveis. Alguns dos anúncios mais populares são das Honda CG 150 Fan. Quer conhecer melhor esse modelo? Então continue lendo!
Conheça a Honda CG 150 Fan
Seguindo o propósito da linha CG, a Honda CG 150 Fan é uma motocicleta para uso urbano. Com um motor de 150 cilindradas, ela atenderá às demandas do dia-a-dia na cidade, mas não é pensada para usos que demandem mais potência do motor, por exemplo.
Essa é também uma moto leve – o conjunto seco pesa apenas 116,3 Kg. Isso, aliado às características do motor, garantem um torque adequado ao contexto urbano, permitindo obter arranques eficientes e também velocidades mais altas sem grandes dificuldades, mas também sem excessos.
Além disso, o modelo da Honda é projetado para ser fácil de guiar. Assim, a motocicleta se mantém estável mesmo em alta velocidade, o que traz mais segurança ao piloto. Aliado a isso, o conjunto banco-suspensão proporcionam uma direção suave e adaptável a muitos usuários, garantindo uma viagem confortável.
Entretanto, considere que a CG 150 Fan é uma variante descontinuada pela Honda, que deu lugar a modelos com 160 cilindradas, o que pode influenciar no custo de manutenção ou de revenda no futuro.
Consumo de Combustível da Honda CG 150 Fan
Devido às suas configurações, a CG 150 Fan se mostra uma motocicleta econômica em questão de consumo de combustível. De acordo com a sua ficha técnica, é possível obter entre 30 Km e 40 Km por litro de combustível, no caso de usar-se gasolina. O consumo final, entretanto, dependerá do padrão de uso do motociclista, havendo relatos de eficiência de até 45 Km por litro.
Modelos da Honda CG 150 Fan
Este modelo da Honda pode ser encontrado em diferentes variações, que buscam atender a públicos distintos. São eles:
- ESDi: abreviação para Electric Starter, Disc and Injection. Assim, essa variante conta com recursos de Partida Elétrica, Freio a Disco e Injeção Eletrônica.
- ESi: Assemelha-se ao modelo ESDi, com exceção ao freio, que é do tipo tambor nesse modelo.
- Flex: É a variante que, além da gasolina, também pode ser abastecida com etanol, o que pode ser econômico em cenários em que esse tipo de combustível encontra-se com preço competitivo em relação à gasolina.
Além dessas, outras variações podem ser encontradas nas motos Honda CG 150 Fan, de acordo com o ano do modelo do veículo. Por isso, sempre estude a ficha técnica dos anúncios pesquisados.
Ficha Técnica da Honda CG 150 Fan
As principais características desse modelo, que podem variar de acordo com o ano de fabricação, são:
- Motor: 4 tempos, 1 cilindro, OHC e arrefecido à ar
- Câmbio: Manual sequencial de 5 velocidades
- Potência máxima: 14,2 CV / 8.500 RPM
- Toque máximo: 1,32 Kgf.m / 6.500 RPM
- Tanque: 16,1 L
- Peso Seco: 116,5 Kg
Você percebeu a importância de avaliar os detalhes? Fizemos esse review para te ajudar em uma possível escolha. Se você curte conteúdos como esse, faça sugestões abaixo nos comentários. Ficaremos felizes em trazer informações de outros modelos também.